Três homens são presos com armas e munições após denúncias em Várzea da Palma

A ação da Polícia Militar foi concluída na madrugada desta sexta-feira (25) e resultou na apreensão de duas armas de fogo e 60 munições.
Imagem: Polícia Militar/ Divulgação

Três homens foram presos em Várzea da Palma, no Norte de Minas, após denúncias de que integrantes de um grupo armado estariam ocupando duas residências na cidade. A ação da Polícia Militar, que contou com apoio de equipes de Pirapora, foi concluída na madrugada desta sexta-feira (25) e resultou na apreensão de duas armas de fogo e 60 munições.

De acordo com a PM, as investigações começaram após diversas denúncias sobre a presença de pessoas desconhecidas morando em imóveis localizados em um bairro da cidade. Uma das casas, segundo os relatos, pertencia a uma mulher já conhecida no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. As informações também indicavam que o grupo teria ligações com um detento e estaria na região para retomar o controle da venda de drogas no bairro.

Durante a operação, os militares abordaram duas residências. Em uma delas, nada foi encontrado. No caminho até a segunda, porém, os policiais flagraram dois homens, de 22 e 24 anos, correndo com as mãos na cintura. Com eles foram apreendidos um revólver, uma pistola e diversas munições.


Questionados pelos policiais, os suspeitos confessaram que havia mais munições na casa onde estavam hospedados, guardadas por um terceiro homem. Os militares foram até o local e encontraram o terceiro envolvido dormindo. Dentro de uma meia, foram localizadas mais munições. Ele alegou estar na cidade para prestar um serviço.

Ainda segundo a PM, os três homens são oriundos de Goiás e de Brasília (DF). O suspeito de 24 anos assumiu a posse das armas e declarou que veio à cidade para aproveitar o Forró da Palma, na companhia de um homem que conheceu enquanto esteve preso. Já o outro afirmou estar trabalhando. O setor de inteligência da Polícia Militar apurou que ele havia deixado o presídio em maio deste ano.

Os três detidos, junto com as armas e munições apreendidas, foram encaminhados à delegacia para as providências legais.