Um homem de 24 anos foi preso na manhã deste sábado (19) por porte ilegal de arma de fogo, durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na MGC-135, em Montes Claros, no Norte de Minas. A prisão ocorreu por volta das 9h30, após abordagem a um veículo VW Gol de cor vermelha.
De acordo com a Polícia Militar, durante a fiscalização, os militares perceberam que um dos passageiros demonstrava nervosismo. Ao ser questionado se havia algo ilícito no veículo, o jovem negou. Contudo, durante a revista, foi encontrado um revólver calibre .32 dentro da bolsa que ele carregava a tiracolo. A arma estava carregada com cinco munições intactas e uma deflagrada.
Após consulta, foi constatado que o revólver não possuía registro nem autorização de porte, sendo considerado totalmente ilegal. Diante da situação, o passageiro recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência resultou na prisão do suspeito, na apreensão de um revólver calibre .32 e de cinco munições intactas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Montes Claros, juntamente com o material apreendido.