Idoso é preso com revólver de numeração raspada durante fiscalização da PM em Brasília de Minas

Durante a verificação do prontuário, os militares constataram que ele já possuía passagem por porte ilegal de arma. Questionado se transportava algum material ilícito no veículo, ele negou, mas afirmou que possuía em casa um revólver calibre .38, adquirido no estado de São Paulo.
Foto: Polícia / Divulgação

Durante uma fiscalização de trânsito na rodovia MG-402, em Brasília de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem de 69 anos por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A abordagem aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (10), no km 03 da rodovia.

O condutor de um Fiat Toro branco foi parado pela equipe policial e apresentava sinais de embriaguez. Durante a verificação do prontuário, os militares constataram que ele já possuía passagem por porte ilegal de arma. Questionado se transportava algum material ilícito no veículo, ele negou, mas afirmou que possuía em casa um revólver calibre .38, adquirido no estado de São Paulo.

Com a autorização do suspeito e presença de testemunha, os policiais realizaram diligência até a residência, onde encontraram o revólver Rossi calibre .38, sem munições e com a numeração raspada. A arma foi apreendida.


O homem foi preso em flagrante por violação do artigo 16 da Lei nº 10.826 (Estatuto do Desarmamento) e encaminhado, sem lesões corporais, à Delegacia de Polícia Civil de plantão em São Francisco para as providências legais.