Um homem de 31 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (8), em Montes Claros, após ameaçar de morte a própria esposa. Durante a ação, a Polícia Militar encontrou com ele um revólver na cintura e apreendeu porções de maconha, dinheiro e munições.
De acordo com a PM, os militares foram até a residência da vítima, de 26 anos, onde ela mora com as três filhas do casal. O portão da casa estava aberto e o homem foi encontrado sentado em uma cadeira, bastante alterado. Ao receber ordem para se colocar em posição de busca, ele se recusou e chegou a arremessar o celular no chão.
Durante os levantamentos, os policiais do policiamento especializado receberam informações de que o suspeito possuía outro imóvel. No carro dele, foram localizadas munições de calibre 380, um coldre e uma mochila com odor de maconha. Já no apartamento, o cheiro da droga foi sentido ainda do lado de fora. No interior, os militares apreenderam barras e porções de maconha, R$ 1.800 em dinheiro e uma corrente de ouro.
A PM informou ainda que o homem já tem passagem por tráfico de drogas. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha.