Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, está sob cuidados paliativos

Em janeiro deste ano, o ex-presidente, José "Pepe" Mujica, de 89 anos, revelou que o câncer tinha se espalhado e que não seguiria mais o tratamento convencional, passando para os cuidados paliativos.
Foto: Pablo Porciuncula/AFP
Continua após a publicidade

O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, de 89 anos, está em estado terminal, causado por um câncer de esôfago e atualmente recebe cuidados paliativos, com o objetivo de aliviar as dores que sente.

A esposa de Pepe, a ex-vice-presidente Lúcia Topolanski, informou sobre o estado de saúde dele durante entrevista à rádio local Sarandí. Segundo a mulher, a prioridade agora é garantir que Mujica viva os seus últimos momentos “da melhor maneira possível”.

Pepe Mujica governou o Uruguai de 2010 a 2015, e se tornou uma figura conhecida da esquerda latino-americana devido ao estilo simples de viver e o seu posicionamento anticonsumista.

Continua após a publicidade

Em janeiro deste ano, o ex-presidente revelou que o câncer tinha se espalhado e que não seguiria mais o tratamento convencional, passando para os cuidados paliativos.

Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens por veículos de comunicação, sendo portais e TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal Webterra. Natural de Belo Horizonte-MG, é apaixonada por livros, escrita e animais.