Motorista fica preso às ferragens após caminhão com carga de carvão tombar na MGC-122, em Espinosa

A vítima, ficou presa na cabine do veículo e precisou ser resgatada com o uso de ferramentas específicas para corte e expansão da lataria.
Foto: Corpo de Bombeiros
Continua após a publicidade

Um caminhoneiro de 36 anos ficou preso às ferragens após o veículo que conduzia tombar na rodovia MGC-122, próximo ao km 26, no município de Espinosa, no Norte de Minas. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (09), por volta das 20h, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar.

Segundo o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), com sede em Janaúba, o caminhão, que transportava carvão vegetal, saiu da pista e tombou às margens da rodovia. A vítima, identificada pelas iniciais W.B.A.C., ficou presa na cabine do veículo e precisou ser resgatada com o uso de ferramentas específicas para corte e expansão da lataria.

O atendimento contou com o apoio de uma equipe do SAMU – Unidade de Suporte Avançado (USA) de Monte Azul, além de uma pá carregadeira cedida pela prefeitura de Espinosa, que ajudou a suspender a cabine, facilitando o acesso dos socorristas à vítima.

Continua após a publicidade

Durante o resgate, o motorista permaneceu consciente e em estado estável. Após a retirada das ferragens, ele foi encaminhado pelo SAMU para uma unidade hospitalar da região. A Polícia Militar também esteve no local e realizou a sinalização e controle do trânsito, que chegou a ser totalmente interditado nos dois sentidos durante os trabalhos de resgate.