Fogo consome residência em Montes Claros e Defesa Civil interdita imóvel por risco de desabamento

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou dois cômodos da casa em chamas, com intensa fumaça e grande quantidade de materiais diversos, o que dificultou o combate ao fogo
Continua após a publicidade

Na noite desta segunda-feira (5), por volta das 18h29, uma residência no bairro João Botelho, em Montes Claros, foi atingida por um incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou dois cômodos da casa em chamas, com intensa fumaça e grande quantidade de materiais diversos, o que dificultou o combate ao fogo.

Foto: Corpo de Bombeiros

Com uso de equipamentos de proteção e técnicas específicas, os militares conseguiram controlar e extinguir completamente o incêndio após cerca de uma hora de operação, que consumiu cerca de 3 mil litros de água. Em seguida, foi realizado o trabalho de rescaldo para eliminar riscos de reignição.

Apesar da gravidade do incêndio, ninguém ficou ferido. No entanto, a estrutura da residência foi totalmente comprometida e interditada pela Defesa Civil, que esteve no local e avaliou risco de desabamento.

Continua após a publicidade