Partiu Fortaleza! Sub-16 do MOC Vôlei estreia na maior competição de base do Brasil nesta quarta (30)

A competição começa no dia 30 e segue até 5 de maio, com duelos no BNB da capital cearense.
Foto: MOC Vôlei / ASCOM
Foto: MOC Vôlei / ASCOM
Continua após a publicidade..

O Sub-16 do Montes Claros Vôlei embarca, nesta terça-feira (29), rumo a Fortaleza-CE, para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) da categoria. A competição começa no dia 30 e segue até 5 de maio, com duelos no BNB da capital cearense.

O time norte-mineiro está na Classificatória B, ao lado do C.R. Flamengo-RJ, Minas Tênis Clube-MG, Olympico Club-MG, Praia Clube-MG, Ceará Sporting-CE, Apade-PA, Recife Vôlei-PE e Desportivo-RN. A final será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ, dos dias 05 a 09 de novembro.

Tabela de jogos

Quarta (30), às 10h | Tijuca TC-RJ x Montes Claros Vôlei-MG , no BNB de Fortaleza

Continua após a publicidade..

Quinta (1), às 8h | Minas Tênis Clube-MG x Montes Claros Vôlei-MG, no BNB de Fortaleza

Quinta (1), às 16h | Olympico Club-MG x Montes Claros Vôlei-MG , no BNB de Fortaleza

Sexta (2), às 10h | Montes Claros Vôlei-MG x Recife Vôlei-PE, no BNB de Fortaleza

Confira aqui a tabela completa.

Leia mais:

*Sobre a base do MOC* – Recém-formada, a categoria de base já mostra a sua força no estado. Em 2024, disputando campeonatos federados pela primeira vez, os garotos ficaram entre as melhores equipes do estado e do país, jogando no mesmo nível de times tradicionais.

Na estreia pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI Sub-16, conquistou o quinto lugar, atrás apenas do Centro Olímpico, Vôlei Renata, Minas Tênis Clube,e Praia Clube. Participando de forma inédita no Campeonato Mineiro, terminou em sexto com as equipes do sub-17 e 19, sendo uma das principais equipes do voleibol nacional.

Montes Claros, no Norte de Minas, foi o local escolhido para sediar o Campeonato Mineiro Sub-17, realizado de 26 a 28 de outubro de 2024. A escolha inédita foi marco para a cidade e para os atletas de base montes-clarense, que participaram, pela primeira vez, do Estadual na categoria em destaque.

A competição contou com dez equipes. Além dos garotos do Pequi Atômico, anfitrião do evento, o torneio teve a participação do Sada Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Praia Clube Uberlândia, JF Vôlei, Academia do Vôlei, Cruzeiro E.C., Olympico Club, Clube Bom Pastor e P.M. de Itapagipe. Os duelos aconteceram no ginásio Tancredo Neves.

Na região, o Clube mantém a hegemonia sendo campeão em todas as categorias (sub-15, 17 e 19) na Liga da Base no ano de 2023, competição disputada em Brasília de Minas-MG.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.