Corpo de jovem é encontrado no Rio Pardo, na zona rural de Taiobeiras

Após a retirada da água, foi realizado contato com a Perícia Técnica da Polícia Civil de Taiobeiras e encaminhado o corpo da vítima para a funerária local, conforme orientação da Polícia Civil
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Continua após a publicidade..

Na tarde do dia 27/04, por volta das 14h40min militares do 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Salinas, realizaram buscas por uma vítima de afogamento nas margens do Rio Pardo local conhecido com Lagoa de Pedra, na zona rural, distante 17 km de Taiobeiras.

A ocorrência foi iniciada por uma guarnição de Bombeiros que após acionamento pelo tridígito 193, deslocou para realizar o resgate. Após a identificação da cena e análise do ambiente, os bombeiros, equipados com equipamentos de mergulho, iniciaram as buscas subaquáticas, realizando varreduras no local indicado pelas testemunhas e em áreas adjacentes. No entanto, devido a baixa visibilidade e outras condições desfavoráveis para a atividade o resgate foi finalizado por volta das 20:30 horas e retomado no dia seguinte.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (28/04), a equipe de Bombeiros munida de embarcação e demais equipamentos de mergulho, deu prosseguimento às buscas  próximo do local onde a vítima submergiu. Após análise da cena, a GU BM realizou isolamento da área, realizando em seguida entrevistas com testemunhas sobre o local do ocorrido. Foi traçado o plano de buscas a partir do último ponto onde a vítima foi visualizada. Após mergulho de reconhecimento, foi definido a utilização do método de busca pendular com base na embarcação que se encontrava fundeada na margem do rio.  A GU BM logrou exito em localizar  a vítima do sexo masculino, de 29 anos, que apresentava em seu corpo ferimentos causados por peixes.

Continua após a publicidade..

Após a retirada da água, foi realizado contato com a Perícia Técnica da Polícia Civil de Taiobeiras e encaminhado o corpo da vítima para a funerária local, conforme orientação da Polícia Civil. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) em Taiobeiras pela referida funerária, onde serão realizados os procedimentos de identificação e perícia.

O Corpo de Bombeiros ressalta que toda a operação foi conduzida com segurança, seguindo os protocolos técnicos da corporação.