Menina de 10 anos morre após acidente com banco de madeira na casa dos avós em Brasília de Minas

Segundo relato dos pais à Polícia Militar, a criança estava na casa dos avós, acompanhada dos irmãos de 6 e 4 anos, quando o banco que estava próximo a eles tombou. Durante o acidente, a cabeça da menina ficou presa sob o encosto do móvel
Foto: Polícia Militar / Divulgação
Continua após a publicidade..

Uma menina de 10 anos morreu nesse domingo (27) após ser atingida por um banco de madeira enquanto brincava com os irmãos, na comunidade Brejo das Canas, distrito de Angico de Minas, zona rural de Brasília de Minas.

Segundo relato dos pais à Polícia Militar, a criança estava na casa dos avós, acompanhada dos irmãos de 6 e 4 anos, quando o banco que estava próximo a eles tombou. Durante o acidente, a cabeça da menina ficou presa sob o encosto do móvel.

Os pais agiram rapidamente, retirando o banco e levando a filha para o hospital em Brasília de Minas. A vítima apresentava intenso sangramento na cabeça e, após avaliação médica, foi diagnosticada com traumatismo cranioencefálico grave. Ela não resistiu aos ferimentos.

Continua após a publicidade..

Os outros dois irmãos também foram levados ao hospital, mas foram liberados após avaliação.

A perícia da Polícia Civil esteve na casa onde ocorreu o acidente e, em análise preliminar, confirmou a versão contada pelos familiares. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.