PM prende dois homens e apreende adolescente por tráfico, posse ilegal de arma e corrupção de menores em Várzea da Palma

Segundo as denúncias, os indivíduos estariam envolvidos em intenso tráfico de drogas e exibiam armas de fogo em via pública
Foto: Polícia Militar / Divulgação

A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (25), uma operação que resultou na prisão de dois homens, de 18 e 23 anos, e na apreensão de um adolescente de 15 anos, no município de Várzea da Palma, no Norte de Minas. A ação ocorreu no bairro Vila Aparecida (Teimoso), após denúncias anônimas via 190 e informações repassadas por moradores preocupados com a segurança local.

Segundo as denúncias, os indivíduos estariam envolvidos em intenso tráfico de drogas e exibiam armas de fogo em via pública. Durante a operação, foram cumpridas diligências em dois imóveis utilizados pelo grupo. Em um deles, os militares localizaram um revólver calibre .38 municiado, 71 pedras de crack, buchas de maconha, R$ 451,00 em dinheiro, balanças de precisão e materiais utilizados para embalar drogas.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Em outro endereço, os suspeitos foram localizados e detidos, após a devida autorização de uma testemunha. Nenhum dos envolvidos assumiu a posse dos materiais, mas documentos pessoais dos três foram encontrados junto aos entorpecentes e à arma apreendida.


Todos os autores possuem registros policiais anteriores, incluindo por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Eles foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento para avaliação médica e, posteriormente, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Pirapora/MG, junto com o material apreendido.

 

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.