A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na manhã de hoje (23/4), um homem de 22 anos suspeito de envolvimento em um roubo praticado no sábado (1/3), no município de Taiobeiras, no Norte de Minas. A vítima, um entregador de farmácia, teve seus pertences e a motocicleta de trabalho subtraídos mediante grave ameaça e com o uso de arma de fogo.
Durante a investigação, a equipe apurou que a vítima foi atraída até um local por meio de uma falsa entrega. Ao chegar ao endereço combinado, foi surpreendida por dois indivíduos armados, que anunciaram o assalto, roubaram seus pertences pessoais e exigiram a motocicleta, utilizada no serviço. Em seguida, os suspeitos fugiram.
O delegado Thiago Cavalcante, responsável pelo caso, ressaltou que as diligências resultaram na identificação de um dos envolvidos e na solicitação de mandado de prisão temporária contra ele. “Com o mandado expedido, e com o apoio de uma equipe da Polícia Militar, montamos uma operação que resultou na localização e prisão do suspeito”, informou o delegado.
O outro suspeito, um homem de 28 anos, também foi identificado durante a apuração. Ele morreu no dia 19 de março deste ano, após confronto com a Polícia Militar, que tentava cumprir mandado de prisão expedido em outra investigação de roubo. Conforme apurado, ele teria resistido à abordagem.
O investigado preso foi encaminhado ao sistema prisional, à disposição da Justiça. As investigações continuam.