Mulher é presa por matar marido a facadas após descobrir suposta traição, em Jaíba

Quando indagada sobre o homicídio, a autora relatou que o marido e ela tiveram uma briga por ciúmes, e que por esse motivo, ela pegou uma faca de cozinha e o esfaqueou
Foto: Divulgação / PMMG
Faca foi apreendida - Foto: Divulgação / PMMG

A Polícia Militar prendeu uma mulher, de 19 anos, suspeita de matar o companheiro com várias facadas em Jaíba, no Norte do Estado, nessa terça-feira (22). O homem foi atacado no momento em que saía do trabalho.

De acordo com a PM, uma testemunha disse que a vítima estava trabalhando em uma oficina, como ajudante de pedreiro, quando foi surpreendida pela mulher que foi ao local e ameaçou o homem de desferir facadas contra ele. A testemunha ainda afirmou que a discussão iniciou-se após ela descobrir conversas do marido com uma outra mulher, em um aplicativo de mensagens.

O casal teria começado a brigar e a suspeita utilizou uma faca para furar os pneus da bicicleta do esposo.


Ainda de acordo com a testemunha, após finalizar o trabalho, no momento em que o homem saía do local, ele foi surpreendido pela companheira que se aproximou e o esfaqueou na altura do peito. A vítima ainda conseguiu correr para a oficina e pedir ajuda. Ele foi transportado por populares até o hospital da cidade.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.

Diante da situação, a PM realizou levantamentos e conseguiu identificar e localizar a suspeita, que estava em uma casa na área Central de Jaíba. Os policiais encontraram a mulher dormindo em uma cama, junto com a filha do casal.

Quando indagada sobre o homicídio, a autora relatou que o marido e ela tiveram uma briga por ciúmes, e que por esse motivo, ela pegou uma faca de cozinha e o esfaqueou. O objeto utilizado no crime foi localizado em um lote vago perto do local onde ocorreu o crime.

A mulher foi presas por assassinato e conduzida à delegacia de Janaúba, onde segue à disposição da Justiça.