Dois homens, de 25 e 35 anos, foram presos após uma tentativa de roubo de motocicleta no bairro Jardim Niemeyer, em Montes Claros, na noite desta quinta-feira (3). A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de que o crime estaria em andamento.
De acordo com a PM, a vítima, um homem de 36 anos, relatou que estava prestes a atravessar a linha férrea com sua motocicleta quando foi surpreendido por dois indivíduos que saíram do mato. Segundo ele, os suspeitos estavam armados e anunciaram o assalto, ameaçando atirar caso o veículo não fosse entregue.
A vítima tentou fugir com a motocicleta, mas um dos suspeitos conseguiu desligar o veículo e derrubá-la. Em seguida, o homem foi agredido com a coronha de um revólver, sofrendo cortes e sangramento na cabeça. Ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Ainda segundo a vítima, ele conseguiu retirar a chave da motocicleta e lançá-la no matagal, além de gritar por socorro. Antes de fugir, os suspeitos danificaram o farol e o tanque de combustível da moto.
Durante rastreamento, os policiais localizaram dois homens no bairro Distrito Industrial. Um deles conseguiu fugir para uma área de mata, enquanto o outro foi abordado. Com ele foram encontrados uma réplica de pistola e uma balaclava. O homem de 35 anos indicou o paradeiro do comparsa e afirmou que ele estaria com um revólver.
A PM foi até a residência do segundo suspeito, de 25 anos, que tentou fugir pulando um muro, mas foi contido e preso. O homem, que possui diversas passagens pela polícia, negou estar armado. A arma de fogo mencionada não foi localizada durante as buscas.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.