Com apoio da torcida no Ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros Vôlei venceu o Praia Grande, por 3 a 0 (25/23, 25/14 e 25/20) e fechou os confrontos em casa na fase classificatória neste sábado (22). Foi o quinto seguido do MOC no Caldeirão.
Agora, a equipe faz um pausa nos confrontos e só volta a jogar, fora de casa, no dia 7 de março, contra o Monte Carmelo-MG.
“Cumprimos mais um objetivo. Os meninos estão de parabéns e, agora, vamos para os playoffs. O adversário de hoje foi jogueiro, mas a gente se portou bem. Tivemos uma semana cheia para os jogos contra o Brasília e Praia. Vamos sentar, reavaliar a questão clínica, departamento médico e fisioterapia para o clássico contra o Monte Carmelo”, destacou o técnico William do Prado.
O primeiro set foi de altos e baixos. Desde o início, as equipe alternavam na pontuação. E foi assim até a reta final, quando o Pequi Atômico soube ser eficiente e fechar em 25 a 23.

Com mais tranquilidade, o time da casa dominou o adversário. A parcial teve bom momento montes-clarense que foi superior já nos minutos iniciais. Em seguida, o grupo comandado por William do Prado assegurou a vantagem para vencer por 25 a 14.
Dominante no período seguinte, o MOC fez mais uma vez a tarefa como anfitrião. Uma etapa de forte ataque e side-out para encerrar a partida em 3 a 0, com um 25 a 20.