Jacaré de 1,5 metro é encontrado em piscina de clube em São Francisco-MG

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Frequentadores do Clube Mineiro dos Pescadores, em São Francisco-MG, foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (18) com um visitante inusitado. Um jacaré de aproximadamente 1,5 metro foi encontrado dentro da piscina do local, que fica às margens do rio São Francisco.

Sem conseguir sair por conta própria, o animal representava risco tanto para si quanto para os usuários do espaço. Diante da situação, o 8º Pelotão de Bombeiros Militar, de Januária, foi acionado por volta das 9h para realizar o resgate.


Com equipamentos de proteção e técnicas especializadas de contenção de animais silvestres, os militares capturaram o jacaré com segurança. Após a avaliação, constatou-se que o réptil estava em boas condições, e ele foi levado para uma área isolada na zona rural da cidade, onde foi solto em seu habitat natural, uma região de grande incidência da espécie.

O Corpo de Bombeiros reforça que, em casos como esse, a população deve evitar qualquer tentativa de captura por conta própria e acionar imediatamente o serviço pelo telefone 193.