A Polícia Militar prendeu um homem, de 26 anos, após ele levar a esposa, de 23, baleada ao hospital de São Francisco, no Norte de Minas, nessa última quarta-feira (12). Ele é suspeito de matar a mulher, pois a vítima foi transportada à unidade de saúde já sem vida.
Segundo a PM, primeiramente, o suspeito relatou que o casal estava em sua residência, na quarta (12), quando ouviram barulhos vindos do quintal e saíram para averiguar.
O homem contou à polícia que, neste momento, ele e a esposa foram abordados por quatro homens armados e que um deles atirou contra a mulher. Ele disse, ainda, que após o disparo, os quatro suspeitos fugiram.
O esposo, ao ver a situação, levou a vítima para uma unidade hospitalar, junto com os filhos do casal, de três e seis anos. Porém, ao dar entrada, foi constatado que a mulher já chegou morta.
À polícia, o suspeito disse socorreu a mulher imediatamente. No entanto, o médico que atendeu a vítima afirmou que ela estava sem vida há mais tempo.
Contradição
De acordo com os militares, o homem ainda teria se confudido e entrado em contradição diversas vezes durante o depoimento. A PM, então, indagou se o possível autor tinha algum revólver. Ele negou mas, depois, afirmou que tinha vendido uma arma dois dias antes do fato ocorrer.
Conforme os policiais militares, ao ser solicitado o celular para a perícia, o suspeito tentou destruir o aparelho. O celular dele e o da vítima foram apreendidos.
Em relato à PM, a família da jovem disse que o casal vivia um relacionamento conturbado e que brigavam constantemente. O possível autor foi preso e conduzido à delegacia da cidade, onde se encontra à disposição da Justiça.
A Polícia Civil deverá investigar o crime.