Um menor de idade, de 15 anos, levou um tiro no rosto enquanto estava na porta de sua casa, no bairro Santa Terezinha, em Pirapora, no Norte de Minas, nessa terça-feira (11).
Segundo informações da Polícia Militar, foi descoberto que a motivação do crime pode ser por causa de uma dívida de R$ 10 mil em drogas, do adolescente com os traficantes. A ocorrência foi registrada como lesão corporal.
A PM se deslocou até o endereço logo depois de receber uma denúncia de que uma pessoa havia sido ferida por arma de fogo. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o adolescente sentado, com o lado esquerdo do rosto ensanguentado, segurando um pano.
Aos militares, o menor relatou que estava na porta de casa, sentado ao lado do imóvel, quando surgiram dois homens em uma motocicleta, sendo que um deles atirou em sua direção diversas vezes. O adolescentea ainda disse, que, por causa do medo, correu, entrou em uma casa, pulou o muro e conseguiu se esconder em uma residência vizinha.
A PM acionou o Samu, que compareceu no local e prestou os primeiros socorros à vítima. Após ser estabilizada, os socorristas do Samu levaram o jovem para um hospital da cidade.
Conforme a polícia, durante as diligências, a equipe conseguiu identificar dois suspeitos que teriam cometido o crime. A possível motivação seria uma dívida por drogas, no valor de R$ 10 mil.
Os policiais militares foram até os endereços dos criminosos, porém, não conseguiu encontrá-los. Uma mulher que estava em uma das casas confirmou que possui uma moto igual a que foi utilizada para praticar o crime e que a emprestou para um dos suspeitos.
Até a publicação desta reportagem, a PM ainda não havia encontrado os autores. As buscas continuam na cidade e região.
*Matéria segue em atualização