Um passageiro, de 26 anos, foi preso em flagrante pelo crime de adulteração de sinal de identificado de veículo automotor, em Montes Claros, nessa segunda-feira (10).
De acordo com a PM, o homem transportava uma motocicleta furtada dentro de um ônibus que seguia de São Paulo (SP) para Macaúbas (BA).
Segundo os policiais militares, a abordagem ocorreu no bairro Major Prates, durante uma fiscalização de combate aos crimes de furto, roubo e receptação de veículos.
O condutor do ônibus foi indagado pela polícia, se transportava alguma carga. Nesse momento, ele disse aos policiais que estava levando uma moto e que o dono era um passageiro.
Os militares realizaram levantamentos no sistema e descobriram que o veículo possuia uma queixa de furto em São Paulo, na data de 29 de outubro de 2024.
Quando questionado sobre a queixa, o proprietário disse aos policias que havia comprado a moto pela internet no valor de R$ 13 mil e chegou a apresentar um documento.
Após verificação, a PM descobriu que o registro era falso.
Diante da situação, a PM prendeu o passageiro e o encaminhou à delegacia de Montes Claros. O veículo foi removido ao pátio.