Um revólver foi apreendido pela Polícia Militar durante abordagem a um homem, que estava com uma criança de colo, em Buritizeiro, no Norte de Minas, nessa sexta-feira (31). De acordo com a PM, a arma estava escondida na cintura do suspeito. Uma quantidade de droga também foi apreendida na casa dele, após o homem fornecer falso endereço. Um outro suspeito foi preso durante a ocorrência.
Segundo informações dos policias militares, a ocorrência iniciou-se durante um patrulhamento, no qual a equipe suspeitou ao observar uma motoicleta estacionada no bairro Santo Expedito, que estava sem carenagem e sem retrovisor. Ainda segundo os militares, veículos com essas características normalmente são utilizados na prática dos “rolezinhos”.
Os PM’s, ao descerem da viatura, perceberam que dois homens que estavam próximos à moto demonstraram nervosismo. Um dos suspeitos, de 23 anos, estava segurando uma criança no colo. Quando a equipe foi abordar os homens, notou que um deles estava com um revólver na cintura. Os policiais ordenaram que ele levantasse a blusa devagar. Depois que o suspeito levantou a blusa, os militares avistaram uma arma e, nesse momento, capturaram o revólver e algemaram o homem.
Ainda de acordo com a PM, o suspeito foi indagado sobre o seu endereço e, primeiramente, não quis fornecê-lo. Logo em seguida, ele informou dois endereços falsos e, ao final, acabou contando que morava na residência da sogra.
Durante as diligências, a polícia fez levantamentos no sistema e foi constatado que o homem já tinha sido preso em 2024 pelo crime de tráfico de drogas. A equipe se deslocou até a casa da sogra dele e após autorização da mesma para que os policias realizassem as buscas, foram apreendidos materiais utilizados para armazenar drogas, uma pedra bruta de crack, uma nota estrageira, uma balança e R$ 88.
A mulher do suspeito relatou à polícia que, o marido andava armado para se proteger, já que ele possui desavenças na cidade.
No decorrer da ocorrência, os policiais consultaram os dados da moto e verificaram que não havia registro de nenhum veículo com a placa que estava sendo usada. A motocicleta também estava com os número do chassi e da veículo suprimidos. O dono, de 18 anos, relatou que havia comprado a moto em um bazar, por R$ 1 mil e um celular.
O condutor foi preso e, junto ao comparsa, foram conduzidos à delegacia de Pirapora para prestarem esclarecimentos. As investigações continuam.