Um homem, de 29 anos, foi preso após realizar disparos de arma de fogo em frente a um bar no distrito de Nova Esperança. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio na cidade de Campinas (SP).
De acordo com testemunhas, o homem consumia bebidas alcoólicas no estabelecimento e se desentendeu com a proprietária ao discordar do valor da conta. Durante a discussão, ele teria ofendido a dona do bar, que, em defesa própria, o golpeou com um bastão de madeira, causando-lhe um corte na cabeça.
Após o confronto, o suspeito deixou o local, mas retornou armado com uma pistola 9mm e efetuou disparos para o alto, na tentativa de intimidar a proprietária e os frequentadores. A polícia foi acionada e, após diligências, localizou o homem em um veículo estacionado na região.
Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo, 97 munições intactas; uma pistola 9mm; um carregador avulso e um aparelho celular. O veículo utilizado pelo suspeito foi removido para o pátio credenciado do Detran.
Ainda durante a ação, o homem apresentava um ferimento na cabeça e foi levado pelos militares até o Hospital Santa Casa de Montes Claros para atendimento médico, antes de ser conduzido à delegacia de plantão. Ele admitiu os disparos, justificando o ato pelo desentendimento no bar.
Além do flagrante, foi confirmado o mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio. O suspeito e os materiais apreendidos foram entregues às autoridades competentes, e o caso segue sob investigação.