A Polícia Militar prendeu quatro pessoas, de 30, 31, 33 e 43 anos, suspeitas de roubarem um carro e duas bobinas de cobre de uma empresa em Pirapora, no Norte de Minas, na madrugada desta terça-feira (14). O crime aconteceu no Centro da cidade.
Dinâmica do crime
Segundo informações dos policiais militares, a dinâmica do roubo aconteceu em conjunto, quando dois homens invadiram o empreendimento e renderam um vigia. Enquanto os autores efetuavam o crime, uma mulher ficou do lado de fora, vigiando o local, dando cobertura aos comparsas.
Depois de conseguirem acessar o interior da empresa, os homens se deslocaram até o pátio e subtraíram três bobinas de cobre. As peças foram colocadas em uma carroceria de uma picape que foi utilizada no crime. Durante a fuga, os assaltantes deixaram uma das bobinas cair ao chão, que foi recuperada posteriormente.
Câmeras de monitoramento
De acordo com a PM, toda a ação foi gravada por um circuito de câmeras de monitoramento que ajudou os militares a identificar os três autores.
Durante as diligências, a polícia encontrou o automóvel roubado no bairro Santo Antônio. Enquanto faziam as buscas no interior do veículo, acharam um celular e um simulacro de arma de fogo. O material foi apreendido.
Quarto suspeito
Os policiais continuaram as buscas pelos suspeitos na cidade e conseguiram localizar dois criminosos, de 33 e 43 anos, e uma mulher, de 30. Eles estavam no bairro Nossa Senhora Aparecida. Um quarto envolvido no crime, de 31 anos, foi identificado e localizado no bairro Sagrada Família.
Os quatro foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. As investigações continuam.