Na manhã desta sexta-feira (10/01), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou os dispositivos de acessibilidade, notebook e documentos pessoais do vereador Rodrigo Cadeirante (PCD), em Montes Claros, região Norte do estado.
Na última sexta-feira (03/01), o vereador, estacionou seu automóvel de frente a uma quadra de futebol e, ao retornar, verificou que o vidro traseiro do veículo estava quebrado e que dois dispositivos de acessibilidade de seu uso pessoal, que lhe possibilitam locomoção, comunicação e realização de atividades habituais, haviam sido furtados, juntamente com um notebook e documentos diversos.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Carlos Alexandre Gomes dos Santos, a equipe de policiais da 1ª Delegacia Distrital de Montes Claros iniciou as diligências investigativas que possibilitaram a identificação dos suspeitos pela prática do furto: um homem de 36 anos e uma mulher de 34 anos. Além disso, foi identificado um indivíduo de 47 anos que receptou os equipamentos furtados.
Carlos Alexandre esclareceu que os equipamentos foram restituídos à vítima e que o inquérito policial encontra-se em fase de conclusão para remessa ao Poder Judiciário. As ações da 1ª Delegacia Distrital contaram com a cooperação do Grupo de Apoio da Delegacia Regional e da Polícia Militar.
Por meio de uma rede social, o vereador Rodrigo, Cadeirante, agradeceu à todos os envolvidos pela recuperação dos equipamentos que são essenciais para sua mobilidade e autonomia. “Já tô por cá trabalhando com meus equipamentos e passando para agradecer a todos que se mobilizaram e fizeram com que misteriosamente tudo chegasse debaixo do portão da minha casa”, declarou o vereador.