A Polícia Militar prendeu um homem após ele favorecer a fuga do irmão investigado por tentativa de homicídio nessa última quinta-feira (9), no bairro Major Prates, em Montes Claros, no Norte de Minas.
A PM informou que uma viatura foi acionada e compareceu na casa da vítima. Ao chegar no local, os policiais encontraram um homem com um tiro no braço em um dos cômodos da casa. A vítima contou que estava na porta de sua residência, quando foi surpreendido por seu vizinho que passou atirando em uma motocicleta e, logo em seguida, fugiu.
O Samu também esteve presente na ocorrência para prestar os primeiros socorros. Após estabilizar a vítima, os profissionais de saúde a transportaram para um hospital da cidade. A perícia da Polícia Civil foi chamada e realizou os trabalhos de praxe no local do crime.
Durante as diligências, a polícia encontrou no sistema um boletim de ocorrência registrado anteriormente contra o ferido, constando que ele era autor de disparos contra o mesmo vizinho que atirou nele, e que os tiros, deixaram o suspeito ferido na época dos fatos.
Diante da situação, os militares iniciaram as buscas pelo homem. Os agentes de segurança receberam denúncias de que o autor teria abandonado a moto que utilizou para cometer o crime e seguiu a fuga em um carro de passeio prata.
Enquanto a PM fazia as buscas pelo suspeito, avistou o irmão dele dirigindo um veículo da mesma cor informada nas denúncias. Os policiais deram ordem de parada, porém, o condutor acelerou e parou próximo à uma área de vegetação, por onde o irmão conseguiu efetuar a fuga.
Ainda de acordo com a polícia, o irmão do suspeito que dirigia o carro foi preso e o automóvel apreendido. A PM continua realizando buscas na cidade e região, no entanto, o autor da tentativa de assassinato ainda não tinha foi localizado.