O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou que Ana Hickmann, de 43 anos, pague uma pensão compensatória, no valor de R$ 15 mil por mês, ao ex-marido Alexandre Correa, de 51. A pensão, de acordo com a Justiça, é a título de alimentos compensatórios.
A quantia terá de ser desembolsada mensalmente até que a decisão final sobre o caso seja determinasda. A decisão favorável ao empresário aponta, ainda, que o valor será pago por Ana Hickmann como uma compensação decorrente da separação entre os dois, buscando reestabelecer o equilíbrio econômico o ex-casal.
A juíza responsável pelo caso levou em consideração o afastamento de Alexandre Correa das empresas que administrava ao lado da ex-mulher Ana Hickmann e dos contratos que ligavam ele à modelo. Apesar do patrimônio do antigo casal ser resultado direto da carreira de sucesso e da imagem da apresentadora, não seria possível desconsiderar a participação direta do ex-marido nos negócios, afastando-se a ideia de que os recursos seriam fruto unicamente do trabalho de Ana Hickmann.