Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante após dirigir bêbado pela BR-135, em Bocaiuva, no Norte de Minas, na noite dessa terça-feira (10).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante a abordagem, o motorista apresentou sinais claros de embriaguez.
A PMRv realizou o teste do etilômetro no condutor e o resultado deu 0,36mg/L, considerado crime de trânsito pelo Código de Trânsito Brasileiro (Contran).
O Contran determina as porcentagens de tolerância, sendo de até 0,04 mg/L: condutor liberado, entre 0,05 mg/L a 0,33 mg/L: infração gravíssima, com possibilidade de multa, e igual ou superior a 0,34 mg/L: crime de trânsito, com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme os policiais, durante o levantamento no sistema, foi constatado, ainda, que o licenciamento anual do veículo estava atrasado.
Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Montes Claros. O carro foi removido para um pátio credenciado.