A Polícia Militar informou que o corpo de um homem, de 31 anos, que estava desaparecido desde o dia 28 de novembro, foi encontrado dentro de uma vala, em em Pirapora, nessa última segunda-feira (02). De acordo com informções da PM, suspeita-se que o homem desapareceu depois de ter saído para furtar cobre em uma propriedade na região.
Segundo os militares, a tia da vítima que acionou a corporação e informou do desaparecimento e de que a família teria encontrado o corpo do homem em um matagal, em um local de difícil acesso. A polícia se deslocou até o endereço indicado e fez contato com a ex-mulher da vítima, que disse que ele havia saído na última quinta-feira (28) com outros três homens com o intuito de furtar cobre, porém, não retornou para casa desde então.
Ainda de acordo com a versão da ex, a namorada de um dos envolvidos no furto teria contado que durante o crime, a vítima caiu e acabou se machucado. Ela também teria falado que, logo em seguida, os comparsas do homem viram que um drone estava sobrevoando por ali e fugiram. Durante a fuga, acabaram deixando o homem machucado para trás.
Após terem abandonado o amigo ferido, eles teriam ído até a casa da família da vítima e disseam onde o homem poderia ser encontrado. Logo depois, familiares saíram à procura do homem e conseguiram localizá-lo caído dentro da vala, em um local de difícil acesso, na segunda (02). A vítima já estava morta.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram até o local. Segundo as primeiras informações da perícia, o corpo do homem não tinha marcas de violência e também não havia sangue no local. Após os trabalhos de praxe, o corpo foi liberado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pirapora.
A PM informou que a vítima tinha várias passagens policiais por porte ilegal de arma, consumo de drogas, dano, receptação e agressão. Os envolvidos no crime não foram localizados. A polícia segue à procura dos suspeitos e as investigações continuam.