Sabores e Sons do Cerrado: confira a programação da 31ª Edição da Festa Nacional do Pequi

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, Montes Claros se transforma no epicentro da cultura do cerrado com a 31ª edição da Festa Nacional do Pequi. O evento será realizado no Circuito Cultural da Praça da Matriz, trazendo uma programação repleta de música, arte, gastronomia e tradição. Na sexta-feira, 6, o palco será tomado […]
Imagem / Divulgação

Entre os dias 6 e 8 de dezembro, Montes Claros se transforma no epicentro da cultura do cerrado com a 31ª edição da Festa Nacional do Pequi. O evento será realizado no Circuito Cultural da Praça da Matriz, trazendo uma programação repleta de música, arte, gastronomia e tradição.

Na sexta-feira, 6, o palco será tomado pelo Encontro de Violeiros e a Orquestra de Viola, com destaque para o encerramento especial do grupo A Outra Banda da Lua, que projetou a estrela Marina Sena no cenário musical.

No sábado, 7, a festa segue com apresentações de Ricardo Vianna, Carol Boaventura e Jukita Queiroz, culminando com o show nacional de Beto Guedes, uma das grandes vozes da MPB.


Para fechar o evento com energia e dança, o domingo, 8, contará com a animada cantora Bela do Acordeon e a banda Taboo. Todas as apresentações começam às 20h.

Além da música, os visitantes poderão desfrutar de oficinas de arte, exposições, uma feira de artesanato e o melhor da culinária regional, com destaque para o emblemático pequi.

A Festa Nacional do Pequi é um convite para celebrar as riquezas culturais e gastronômicas de Montes Claros, promovendo arte, tradição e sabores que representam a alma do cerrado mineiro.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por Tv assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.