Dia do Doador: Hemocentro Regional de Montes Claros precisa de doações de sangue

Neste 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue, a solidariedade se torna ainda mais essencial, especialmente para aqueles que podem salvar vidas por meio de um simples gesto. Em Montes Claros, o Hemominas local enfrenta uma situação crítica, com estoque de sangue dos tipos O Positivo e O Negativo em níveis alarmantes. A captadora de doadores, Rosana Silva, faz um apelo urgente:

Nosso estoque está crítico para O Positivo e O Negativo. Solicitamos a todos que pertencem a esses grupos sanguíneos que agendem a doação o quanto antes. A ajuda de vocês é fundamental para salvar vidas”, alerta Rosana.

Imagem / Internet

A doação de sangue é um gesto simples, mas de enorme importância, pois contribui para salvar vidas em diversas situações, como cirurgias, tratamentos oncológicos e emergências. Os interessados podem agendar a doação de forma prática pelo MG App Cidadão ou acessando o site oficial do Hemominas (www.hemominas.mg.gov.br).

Neste Dia do Doador, a comunidade de Montes Claros é convidada a se engajar nesse ato de solidariedade, essencial para a manutenção dos estoques de sangue e para o atendimento de pacientes que dependem desse recurso vital. “A solidariedade de cada doador é essencial para que possamos continuar oferecendo atendimento de qualidade à população”, destaca Rosana Silva.

Foto: Imagem / Divulgação

Compareça ao Hemocentro Regional da Fundação Hemominas em Montes Claros, localizado na Rua Urbino Viana, 640, Vila Guilhermina, ou acesse o site, agende sua doação e ajude a salvar vidas.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.