Um jovem, de 20 anos, é preso após efetuar disparos de arma de fogo durante uma festa de cavalgada no distrito de Cachoeira do Manteiga, em Buritizeiro, na noite deste sábado (23). Segundo a Polícia Militar, frequentadores acionaram uma equipe policial para denunciar que o suspeito, em meio ao público, sacou um revólver e efetuou diversos disparos para o alto.
Ainda de acordo com a PM, com as informações fornecidas pelos denunciantes, que detalharam as características do suspeito e a rota de fuga, os militares conseguiram localizar o autor. Ele teria embarcado em um ônibus de excursão com destino à cidade de Pirapora.
Imediatamente, as informações foram repassadas às guarnições de Pirapora, que montaram um plano estratégico para interceptar o veículo. A abordagem ocorreu no pátio de um posto de combustível às margens da BR-365. Segundo relatos, antes mesmo de o ônibus parar completamente, ele teria entregado a arma à sua namorada, de 24 anos, na tentativa de se livrar do objeto.
Após buscas, a polícia encontrou um revólver calibre .32 desmuniciado e oito munições calibre .38. O casal foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelos crimes.
O motivo do desentendimento que levou aos disparos ainda não foi esclarecido.