O Serasa vai disponibilizar um telefone gratuito para que os brasileiros inadimplentes possam entrar em contato com atendentes da própria empresa e tirar dúvidas e receber auxílio no processo completo de negociação de dívidas. A ação “Alô, Serasa” começa na próxima segunda-feira (25) e segue até sexta-feira (29) pelo número 0800 591 5161. O atendimento acontece das 8 às 20 horas.
Segundo o Serasa, a ação é voltada principalmente para pessoas que não conseguem ou não podem se dirigir a uma das 10 mil Agências dos Correios de todo o país, ou não se sentem confortáveis em fazer as mesmas negociações pelos canais digitais oficiais (site e aplicativo) da empresa.
Pelo telefone, é possível ter acesso às ofertas e a condições de pagamento disponibilizadas pelas mais de 1 mil empresas parceiras, entre bancos, varejistas, telecomunicações, securitizadoras, concessionárias de contas básicas, entre outras.
De acordo com o Serasa, os consumidores terão os mesmos benefícios do Feirão, chegando a 99% de descontos. Os débitos pagos com Pix, por exemplo, permitirão que o nome fique limpo na hora, saindo da inadimplência. O consumidor também poderá reunir todos os boletos num só pagamento, com uma data de vencimento única. Outro ponto que vale destacar é que contas atrasadas de água e luz podem ser pagas de forma parcelada via telefone.
O tempo previsto para cada atendimento está sendo estimado em 10 minutos de duração.
“Porém, alguns fatores podem fazer essa estimativa variar para mais ou para menos. Dependerá muito da complexidade ou não das dívidas de cada consumidor e da sua disposição de avaliar cada pendência e decidir pagar ou parcelar”, ressalta o Serasa.
O programa “Alô Serasa” é exclusivo para tratar de negociação de dívidas e assuntos relacionados ao Feirão Serasa Limpa Nome. Outros serviços da Serasa poderão ser respondidos através de outros números, de segunda a sexta-feira, no número 3003-6300 ou ainda pelo WhatsApp (11) 9 9575-2096.
Alerta para golpes
O Serasa alerta que o número 0800 591 5161 apenas recebe chamadas dos consumidores. “Se um número diferente ou similar entrar em contato alegando ser um atendente Serasa, saiba que não é um atendente oficial”, informa. Páginas suspeitas de aplicar golpes podem ser denunciadas através deste link.