Em apenas quatro dias, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou a prisão de 230 foragidos da Justiça, na Operação Alpha e Ômega. A ação, liderada pela Diretoria de Inteligência (DINT) e as 19 Regiões de Polícia Militar (RPM), teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e a recaptura de criminosos procurados por delitos graves, como tráfico de drogas, homicídio, estupro e roubo.
A operação começou na sexta-feira (15/11) e terminou na segunda-feira (18/11), com 48 prisões na Região Metropolitana de Belo Horizonte e as demais distribuídas pelo interior do estado. Entre os detidos, destacam-se 69 indivíduos com mais de dez registros de crimes, sendo que dois acumulam 30 ocorrências como autores.
Segundo a major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG, a operação reafirma o compromisso da corporação com a segurança pública. “Nosso trabalho é contínuo, mas ações como essa buscam oferecer tranquilidade à população, especialmente em períodos de feriado”, destacou.
As prisões somam 1.646 ocorrências registradas pelos detidos, evidenciando o impacto da operação no combate à criminalidade e na proteção dos mineiros.