Operação Alpha e Ômega prende 230 foragidos em Minas Gerais

Em apenas quatro dias, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou a prisão de 230 foragidos da Justiça, na Operação Alpha e Ômega. A ação, liderada pela Diretoria de Inteligência (DINT) e as 19 Regiões de Polícia Militar (RPM), teve como foco o cumprimento de mandados de prisão e a recaptura de criminosos procurados por delitos graves, como tráfico de drogas, homicídio, estupro e roubo.

A operação começou na sexta-feira (15/11) e terminou na segunda-feira (18/11), com 48 prisões na Região Metropolitana de Belo Horizonte e as demais distribuídas pelo interior do estado. Entre os detidos, destacam-se 69 indivíduos com mais de dez registros de crimes, sendo que dois acumulam 30 ocorrências como autores.

Segundo a major Layla Brunnela, porta-voz da PMMG, a operação reafirma o compromisso da corporação com a segurança pública. “Nosso trabalho é contínuo, mas ações como essa buscam oferecer tranquilidade à população, especialmente em períodos de feriado”, destacou.

As prisões somam 1.646 ocorrências registradas pelos detidos, evidenciando o impacto da operação no combate à criminalidade e na proteção dos mineiros.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.