Três pessoas são detidas com drogas, armas, munições, dinheiro e itens após assaltos em Janaúba

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Três homens foram detidos após um assalto na casa de uma idosa, de 72 anos, em Janaúba, no Norte de Minas. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar nesta terça-feira (19). Armas, objetos roubados de um outro assalto, munições e celulares foram apreendidos.

O filho da idosa, que é policial militar, relatou que estava na casa da mãe dele no Bairro Esplanada quando foi surpreendido por um dos assaltantes na sala da residência. O criminoso suspeitou que o homem era PM e saiu correndo. Ele foi para o meio da rua e fugiu na garupa de uma motocicleta, com um cúmplice que o esperava. O celular da idosa foi substraído.

Adolescente envolvido

Durante as diligências, os militares avistaram uma moto igual ao veículo descrito no assalto. O piloto fugiu e houve perseguição policial, e mesmo recebendo ordem de parada, o adolescente, de 16 anos, só parou após cair do veículo. Com ele foi encontrado o celular da senhora. Quando indagado, o rapaz entregou que o garupa da moto, era o seu comparsa e havia realizado outro assalto, no período da tarde.

Após receber as informações, os PM’s se deslocaram até o endereço no Bairro Dona Lindu, no qual o suspeito estaria armado e com produtos provenientes do roubo ocorrido na tarde da segunda-feira (18), mesma data do assalto na casa da senhora. O autor teria utilizado a mesma motocicleta para praticar o segundo delito. Ao chegarem no local indicado, os militares não encontraram o suspeito.

Materiais apreendidos

Ao receberem permissão para entrar no imóvel, os policiais militares encontraram drogas, uma arma de fogo, munições, e um capacete igual ao que foi utilizado no assalto na residência da idosa. Além desses materiais, foram apreendidos também uma mochila, um perfume, um capecete e uma caixa de som que teriam sido furtados de uma casa localizada no Bairro Rio Novo.

No endereço que foi alvo das buscas, a PM localizou dois homens, um de 33 anos e outro de 20. O primeiro afirmou que era dono do revólver e que o teria comprado para se defender de ameaças. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo. O outro homem, foi identificado como sendo o comparsa no assalto realizado no imóvel do Bairro Rio Novo. Quando indagado, ele negou a participação no crime e disse que não sabia de quem eram os materiais apreendidos no endereço. O criminoso foi preso pelo crime de receptação.

Ao todo, três suspeitos foram detidos e foram apreendidos um revólver calibre .38, nove munições calibre .38, um revólver calibre .32, cinco munições calibre .32, uma motocicleta recuperada, três celulares, um tablete pequeno de maconha, duas buchas de cocaína, uma caixa de som, dois capacetes, uma mochila, R$ 387 e US$ 1.

As vítimas dos assaltos reconheceram os seus objetos que haviam sido roubados e foram restituídas. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil.