A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 31 anos por tentativa de feminicídio, após ele agredir a esposa, de 34, com uma barra de ferro, chutes e “murros” em Várzea da Palma, no Norte de Minas, nesse domingo (17).
De acordo com informações da PM, após a mulher dar entrada em uma UPA da cidade com vários ferimentos, os militares foram acionados para assumir a ocorrência.
Barra de ferro
Em relato aos policiais, a vítima disse que estava em sua casa com o marido quando, de repente, ele desferiu vários “muros” e chutes nela. Logo em seguida, o suspeito ainda teria pêgo uma barra de ferro e bateu o objeto contra a cabeça da mulher. Por último, ele ainda segurou e bateu a cabeça da vítima contra a parede, por diversas vezes.
Recorrente
Ainda de acordo com o relato aos PM’s, a mulher contou que essa não é a primeira vez em que o marido a agride fisicamente, e que o homem só parou as agressões depois de terceiros interferirem. Os vizinhos bateram no portão e gritaram para que ele parasse com a violência.
Com vários ferimentos na cabeça e pelo corpo, a vítima pediu ajuda à uma amiga, que foi até o local e parou um carro no meio da rua. O condutor do veículo prestou socorro à mulher e a levou até à UPA onde ela foi atendida. Segundo a equipe médica, a paciente estava com várias escoriações espalhadas pelo corpo, além de cortes na testa e próximo ao olho.
Tentantiva de feminicídio
Conforme os policiais militares, uma viatura se deslocou até a residência onde ocorreu o crime e localizou o suspeito. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O caso deverá ser investigado.