Pai deixa filho sozinho em casa para ir ao dentista, imóvel pega fogo e criança morre com quase 70% do corpo queimado em Minas

Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Uma menino, de 8 anos, morreu após sofrer queimaduras em quase 70% do corpo durante um incêndio na casa dele, ocorrido na terça-feira (12), em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.

De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu no Bairro Colônia. O pai da criança, um homem de 54 anos, foi preso por abandono de incapaz, pois o menino estava sozinho na residência quando o fogo começou.

Segundo a PM, o homem afirmou que saiu para ir ao dentista, localizado nas proximidades do imóvel, e que não demorou mais de 30 minutos para ir e voltar. A mãe do menino saiu para trabalhar e tinha deixado a criança aos cuidados do pai.

O garoto foi resgatado pelos vizinhos, que sofreram queimaduras nas mãos durante o resgate, e levado para um hospital da cidade. O médico que fez o primeiro atendimento contou que o menor precisou ser sedado devido às dores causadas pelas queimaduras. Logo em seguida, ele foi transferido para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, onde estava recebendo tratamento especializado. Porém, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (13).

causa do incêndio não foi identificada até a publicação desta matéria. O caso deverá ser investigado.

*Com informações de G1

Sarah Thomé
Sarah Thomé é jornalista, formada pelo Centro Universitário Funorte, com passagens pela Inter TV Grande Minas afiliada à Rede Globo, e Rede Mais afiliada à Record TV. Comprometida com a notícia, veracidade dos fatos e ética jornalística, atualmente, faz parte do time do Portal de Notícias Webterra.