Chapa de oposição “Plural e Transparente” lança Danilo Mendes para concorrer às eleições da OAB em Montes Claros

Foto: Divulgação

Durante o lançamento da chapa “OAB Plural e Transparente”, os advogados independentes e Danilo Mendes defenderam quais serão as principais realizações à frente da entidade, propondo a democracia das decisões e a participação mais ativa da classe, fazendo valer a força da advocacia na cidade e região do Norte de Minas.

“É tempo de mudar o foco da OAB de Montes Claros para que o advogado e a advogada tenham condições de atuar com dignidade e independência, conforme preconiza o Estatuto da OAB,” afirmou Mendes, durante discurso.

O candidato Danilo Mendes é advogado atuante a mais de 20 anos, com vasta experiência na OAB, integrou vários cargos na OAB local e estadual, dentre eles, conselheiro Seccional na gestão 2019/2021, além de ser especialista nas áreas cível e Planejamento Sucessório. Ele candidatou-se na última eleição para Presidente da OAB Montes Claros, em 2020, e disputa pela segunda vez o cargo.

O grupo de oposição propõe: ouvidoria independente, comissão de integridade da OAB/MOC, transparência de dados, prestação de contas, prerrogativas na subseção, programa “Fale com o Presidente”, reunião mensal, gestão ativa da diretoria, serviços gratuitos para advogados, incentivo ao exercício da profissão, bem-estar para o profissional e família, promoção da saúde através de esportes e lazer nos espaços OAB, valorização da educação jurídica, mecanismos de acompanhamento da expedição de alvarás, entre outras.

O advogado falou sobre o papel da OAB e da sua existência em nossa região, afirmando que “Há anos, a OAB Montes Claros se consolida como uma instituição séria que contribui com a ordem, segurança e respeito junto à sociedade, não só para a região, mas para todo o país. Não podemos deixar que esses esforços realizados pelos que nos antecederam sejam apagados. As prerrogativas do advogado são de responsabilidade do Presidente da OAB; não se pode fugir ou terceirizar a responsabilidade e a autoridade que o cargo representa. Só quem é advogado atuante conhece as reais necessidades da classe ”, destacou Mendes.