Homem descumpre prisão domiciliar, assalta duas adegas, foge da PM, cai, e é preso em Montes Claros

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um homem, de 31 anos, foi preso após assaltar duas adegas na madrugada desta terça-feira (16), em Montes Claros. O suspeito colocou uma sacola plástica em cima da placa da motocicleta utilizada nos crimes.

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava cumprindo prisão domiciliar e quando uma equipe se deslocou até à residência dele no mesmo dia dos roubos, verificaram que o mesmo descumpriu as regras da prisão domiciliar.

Primeiro assalto

O primeiro assalto da madrugada desta quarta (16), foi em uma distribuidora de bebidas localizada na Av. Padre Chico, no Centro da cidade. Segundo a PM, o autor chega de moto, desce do veículo, saca o revólver e assalta três vítimas que estavam no local. O suspeito subtraiu uma carteira, uma pulseira, dois celulares e cerca de R$180.

Prisão

Com a informação, a Polícia Militar começou um rastreamento pela cidade e quando a equipe passava pelo bairro Pampulha, na Av. Dulce Sarmento, um popular acenou pedindo para que os militares parassem. No local, a PM avistou o suspeito armado realizando mais um assalto em uma outra adega. Quando viu os policiais se aproximando o homem tentou fugir, caiu algumas vezes durante a  perseguição, e acabou sendo alcançado. Ele chegou a resistir à prisão e foi contido e algemado.

Foram recuperados com o autor, um Iphone, R$160 e um revólver calibre .38 carregado com seis munições. A polícia retornou aos locais dos crimes e as vítimas dos dois assaltos reconheceram o homem.

Ficha criminal

Conforme a Polícia Militar, o homem tem uma extensa ficha criminal, tendo passagens quando ainda era menor de idade por homicídio e tentativa de homicídio. Quando maior, é fichado por tráfico de drogas, agressão, ameaça e lesão corporal.

O criminoso foi preso e encaminhado à delegacia da cidade, junto com a moto utilizada no crime e materiais, que foram apreendidos.

Foto: Polícia Militar / Divulgação