Jovem de 21 anos é morto após resistir à prisão e apontar arma para a PM, em Jaíba

Fotos: Circulação / Redes Sociais

Um rapaz, de 21 anos, morreu após resistir à ordem de prisão e apontar uma arma para os policiais durante uma perseguição da Polícia Militar em Jaíba, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (14). Outro jovem, de 20 anos, foi capturado e preso.

De acordo com informações da PM, os policiais se deslocaram até o bairro Bandeirantes após uma denúncia anônima de que dois suspeitos estariam andando armados pelas ruas, amedrontando moradores. Quando a Polícia Militar chegou ao local, viu os dois homens, que fugiram ao notar os policiais se aproximando deles.

Fotos: Circulação / Redes Sociais

 

Iniciou-se, então, uma perseguição policial contra os dois suspeitos. Um dos homens pulou um muro, enquanto o cúmplice dele não conseguiu concluir o salto e acabou sendo pêgo pela equipe da PM. Durante a revista, os policiais encontraram um revólver artesanal. Quando indagado sobre o comparsa, o suspeito disse que ele estava armado com uma arma de fogo.

Dinâmica da ação

Com a informação, a polícia começou as buscas para encontrar o outro jovem que conseguiu pular o muro e fugir. Durante as diligências, moradores disseram que o rapaz estava pulando vários muros da vizinhança. A equipe da Polícia Militar armou um bloqueio em todo o quarteirão e conseguiu capturá-lo.

Durante a perseguição, os militares deram ordem de parada, no entanto, o suspeito não obedeceu, apontou a arma em direção à PM e continuou a fugir. Populares relataram que o jovem se escondeu em uma construção próxima. Os policiais entraram no local e viram o jovem se escondendo abaixado, em meio a caixas de papelão. Ele teria se levantado rapidamente e apontado o revólver novamente para a PM. Mesmo com a ordem de largar a arma no chão, o suspeito continuou focando na equipe, que atirou no suspeito.

Ao sofrer os disparos, o jovem caiu ao chão e foi socorrido pelos militares, que o levaram até um hospital da cidade. Porém, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Saúde.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito era fichado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça. O outro jovem foi preso e encaminhado à delegacia de Jaíba, onde se encontra à disposição da Justiça.

 

Fotos: Circulação / Redes Sociais