Um jovem, de 21 anos, foi morto pelo ex-namorado da vizinha dele, de 19, após o suspeito pular o muro do lote para tentar fazer as pazes com a moça, no bairro Sagrada Família, em Montes Claros, na madrugada desta segunda-feira (14).
De acordo com a Polícia Militar, em relato, as testemunhas contaram que por volta da 00h, o suspeito foi até o lote, onde ficam três residências, pulou o muro e começou a chamar a ex-namorada para conversar e tentar reatar a relação, que havia terminado nesse domingo (13). A moça, ao ver o ex, se recusou a ouví-lo e a avó dela o expulsou do local.
Após algum tempo, por volta das 3h da manhã, o rapaz voltou ao local e pulou o muro novamente. Nesta segunda tentativa, o suspeito foi flagrado por um morador de uma das três casas do lote. Quando viu o homem pulando o muro, o jovem correu e pegou um pedaço de madeira e atingiu o suspeito, expulsando-o do local. Logo em seguida, o vizinho foi até a casa dele, contou para o pai o acontecido e disse que iria sair para fumar e logo retornaria. Após algum tempo, o pai estranhou a demora do rapaz. A vítima foi encontrada morta na rua dos Mangabeiras.
Ainda segundo os policiais, os moradores informaram sobre a situação e uma equipe se deslocou até a residência do ex-namorado da vizinha. Ao chegar no local, encontrou o suspeito dentro de uma caminhonete acompanhado de outros dois homens. Os militares o indagaram sobre os fatos e ele disse que havia brigado com a vítima depois de ter sido ferido no rosto por um canivete. Para se defender, ele golpeou a vítima com um objeto cortante.
Os dois homens que acompanhavam o suspeito disseram que ele pediu para que os amigos o levassem para um hospital, pois tinha sido cortado por um homem.
A Polícia Militar prendeu o suspeito em flagrante e o levou para a delegacia de Polícia Civil de Montes Claros, que deverá investigar o crime.
*Com informações de O Tempo