O Corpo de Bombeiros de Januária foi acionado para conter um incêndio na tarde desta segunda-feira (7), em uma área de vegetação às margens do cais da cidade. As chamas avançavam em direção à estação da Copasa, colocando em risco a estrutura e a fiação elétrica do local.
Diante dos fatos, os bombeiros chegaram ao local e, após avaliar a situação, iniciaram o combate direto ao fogo utilizando o canhão de água da viatura. Em seguida, uma linha de resfriamento foi utilizada para eliminar focos secundários e impedir que as chamas se espalhassem para outras áreas.
Após cerca de uma hora de trabalho, o incêndio foi controlado. As chamas destruíram aproximadamente 300 metros de vegetação nativa, mas as causas do incidente ainda são desconhecidas.
O Corpo de Bombeiros alertou sobre o aumento do risco de queimadas durante o período de estiagem e pediu à população que evite práticas perigosas, como jogar bitucas de cigarro no chão, soltar fogos de artifício perto de vegetação ou usar fogo para limpar terrenos.