PCMG prende homem condenado por homicídio em Montes Claros após 18 anos do crime

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta sexta-feira (4/10), um homem de 53 anos, condenado a 13 anos de prisão por homicídio qualificado. O crime ocorreu em 22 de maio de 2006, em Montes Claros, no Norte de Minas. O condenado foi encontrado em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a cerca de 450 km do local do homicídio.

Entenda o caso

A vítima foi morta com um tiro nas costas, na Rua 17, bairro Olga Benário, em Montes Claros. As investigações apontaram que o disparo foi efetuado por um adolescente de 16 anos, a mando do próprio pai, então com 35 anos, ambos envolvidos com uma gangue que praticava crimes contra a vida. O motivo do homicídio foi um desentendimento relacionado ao furto de um celular cometido pela vítima contra a enteada do mandante.

A prisão

Condenado no dia 1º de outubro, o homem teve o mandado de prisão expedido pela Justiça. Em uma operação integrada com a Polícia Militar, a PCMG conseguiu localizar o condenado em São Joaquim de Bicas, utilizando-se de inteligência policial. Ele agora está à disposição da Justiça no sistema prisional.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.