“Esquadrão de Aço” em busca de acesso histórico; Diniz busca 1° vitória no Cruzeiro; Galo vence na Copa do Brasil

Olá pessoal do Webterra, tivemos uma semana muito agitada no meio esportivo e com muitos assuntos para discutimos no nosso Papo de Bola, então vamos lá… O fim de semana que passou não foi nada positivo para os times mineiros nas competições nacionais de futebol. Vamos então fazer um resumo do que aconteceu e o que acontecerá nesta semana…Vambora…

Pela séria C do Brasileiro, nosso representante Athletic, foi derrotado pelo time do Ypiranga/RS, por 3 a 2, fora de casa, resultado que combinado com o outro jogo do grupo C, entre Londrina/PR e Ferroviária /SP que teve a vitória do time paranaense também por 3 a 2 , embolou a situação do grupo. Sendo que agora, Athletic, Londrina/PR e Ferroviária /SP possuem 7 pontos, enquanto que os gaúchos de Erechim possuem 6.

Todas as equipes ainda possuem chances de se classificar, já que no próximo sábado, às 17h30min, acontece a rodada final, onde o ” Esquadrão de Aço” recebe o Londrina/PR, em São João Del Rey, enquanto que Ferroviária /SP e Ypiranga / RS, se enfrentam em Araraquara. Vale lembrar que os 2 primeiros colocados do grupo passam para o quadrangular final da competição, valendo o título, mais já com o acesso garantido para a Série B 2025. Força ao Athletic em busca desse feito inédito.

Falando em Série B, nosso representante, o América, foi derrotado pelo time do CRB, em Maceió, pelo placar de 2 a 1, resultado que tornou a afastar o Coelho do G4, onde agora está na 7° posição com 44 pontos, há 3 pontos da zona de acesso para Série A.A campanha do América é muito irregular na competição, já que é quase imbatível dentro de casa, mais como visitante é pífio, com somente 2 vitórias, curiosamente as duas conquistadas na cidade de Campinas/SP, contra Guarani e Ponte Preta.

E o Cruzeiro que na quinta-feira passada teve a estreia de seu treinador Fernando Diniz,  em jogo válido pela Copa Sulamericana, e ficando com um empate em 1 a 1 contra o Libertad/PAR, resultado que favorecia a Raposa, já que havia vencido a primeira partida no Paraguai por 2 a 0.Agora pela semifinal da “Sula” o Cruzeiro enfrentará a equipe do Lanús da Argentina. Sendo que a primeira partida acontecerá dia 23/10 no Mineirão, às 19h e o jogo de volta acontecerá dia 30/10, na Argentina, também 19h.

Já no Brasileirão, o Cruzeiro empatou no último domingo, com o time do Vasco da Gama em casa, com Zé Ivaldo marcando para a Raposa e Vegetti para o time cruzmaltino. Resultado que foi ruim, já que fez com que o Cruzeiro se afaste cada vez mais da zona de classificação para a Taça Libertadores, sendo que agora é o 8° colocado com 43 pontos, enquanto que o Bahia, o 6°, possui 45. E hoje, 21:30h o Cruzeiro vai até o Rio de Janeiro visitar o time do Fluminense, que passa por um momento turbulento, já que está no Z4, com somente 27 pontos. Será o reencontro de com figuras carimbadas nos dois lados, pelo Fluminense Fábio e Mano Menezes e no Cruzeiro o treinador Fernando Diniz reencontrará o FLU, time onde na temporada passada venceu a Taça Libertadores.

O Galo que está em 3 frentes. Libertadores, onde está classificado para a semifinal e enfrentará o River Plate /ARG, dia 22/10, 21:30h na Arena MRV e irá decidir a vaga na final, dia 29/10, também 21:30h, em Buenos Aires. Brasileiro, onde não engrena e na última rodada foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1, com uma arbitragem muito contestada do árbitro Bruno Arleu de Araújo. Derrota que deixou o Atlético na 10° posição com 36 pontos e sábado, 16h30min, receberá o Vitória/BAH, que luta contra o rebaixamento.

E na noite de ontem pela Copa do Brasil, o Atlético venceu o Vasco da Gama pelo placar de 2 a 1 fazendo valer do seu mando de campo, mas foi uma partida muito equilibrada, onde o Galo saiu atrás do time carioca com um belo gol de Philippe Coutinho. Após o gol vascaíno o time de Milito teve várias chances de empatar a partida e aos 37 minutos, o um chute no ângulo do goleiro Léo Jardim, Arana empata a partida. Quando parecia que o jogo parecia que iria empatado para o intervalo, após um cruzamento de Arana, Paulinho faz valer a “lei do ex” e coloca o Galo na frente.

No segundo tempo o jogo continuou com muitas oportunidades, mais sem mudança no placar, 2 a 1 para o Atlético. Agora o Galo pode empatar na partida de volta em São Januário, Rio de Janeiro, dia 19, 18h30 min para chegar na final da Copa do Brasil.

Pelo Campeonato Mineiro de Vôlei, o time do Montes Claros continua vivo na competição ao vencer o Monte Carmelo por 3 sets 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/16, na semana que passou. Resultado que ainda deixa o time de Talmo de Oliveira com chances de se classificar para a próxima fase da competição. O time já mostrou uma evolução e um jogo com mais equilíbrio nos fundamentos e sem dar chances para o adversário. Agora para se manter na competição, o time precisa vencer a equipe de Juiz de Fora, amanhã, 20h, em casa, e o ingresso pode ser retirado de forma gratuita no aplicativo Sou Sócio Torcedor, mais a diretoria do Pequi Atômico pede que os torcedores levem 1 Kg de alimento não perecível para ser doado para instituições de caridade da cidade. Vamos torcer e ajudar o próximo.

E por hoje é isso…Um excelente fim de semana para todos e até a próxima…