Um presidiário, de 30 anos, fugiu da cadeia de São João da Ponte, no Norte de Minas, na noite dessa quinta-feira (26). A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) procura por Dhelison Antônio Soares, que cumpria pena desde março de 2023, após matar um homem, de 38, na zona rural de São João da Ponte, em novembro de 2020.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o criminoso estava trabalhando na faxina do presídio e por este motivo, estava fora da cela no momento em que fugiu.
Um Procedimento Interno foi aberto para apurar as circunstâncias da fuga, pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (DEPEN MG).
Crime
De acordo com os policiais, na época do homicídio, o condenado atingiu um golpe de faca na vítima, após um desentendimento que ocorreu na comunidade de Barra da Vereda. O homem chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas acabou falecendo.
A população pode ajudar a polícia com informações sobre o paradeiro do criminoso, através de denúncia anônima que pode ser feita pelo 181.