Minas Gerais libera venda de bebidas alcoólicas nas eleições municipais deste ano

O Governo de Minas Gerais anunciou que a Lei Seca não será aplicada nas eleições municipais deste ano. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel Minas), por meio de uma nota publicada na última sexta-feira, 13 de setembro.

A liberação da venda de bebidas alcoólicas será válida tanto para o primeiro quanto para o segundo turno, caso haja. Esta é a segunda vez que a comercialização de bebidas é permitida durante as eleições, a primeira ocorreu nas eleições gerais de 2022.

A Abrasel agradeceu a decisão do governo, destacando que nas eleições anteriores não houve incidentes que comprometessem a ordem pública. A associação também ressaltou que a medida traz benefícios econômicos, já que os domingos, inclusive os de eleição, são dias importantes para o setor. Com mais de 630 mil empregos diretos, o segmento movimenta cerca de R$ 22 bilhões por ano.

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pela Funorte, Leila tem uma sólida trajetória na comunicação, com vasta experiência em diversos veículos de imprensa. Atualmente, faz parte da equipe do Portal Webterra, onde se destaca pela entrega de informações precisas e relevantes, sempre comprometida com a qualidade e a integridade jornalística.