Um bebê, de um ano e 11 meses, foi encontrado morto em um canal de irrigação, na cidade de Matias Cardoso, no Norte de Minas e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigação do caso. Nesta segunda-feira (19), o corpo do menino passou por necrópsia e, após o procedimento, foi liberado para a família. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.
Segundo informações da Polícia Militar, os militares deslocaram-se até o hospital da cidade ao ser informados de que uma criança tinha dado entrada, possível vítima de afogamento. Os médicos disseram que o bebê de um ano e 11 meses chegou no Hospital Municipal já sem vida, por volta das 17h, do sábado, 17 de agosto de 2024.
À PM, os pais relataram que estavam em sua residência e de repente sentiram falta do garoto. Quando saíram para procurá-lo, avistaram as roupas dele próximo do canal de irrigação, e logo em seguida, conseguiram localiza-lo. Ele estava desacordado, segundo disseram. O pai entrou no local e o retirou, realizou manobras de ressuscitação, porém, sem êxito. Imediatamente, ele saiu correndo para pedir ajuda ao patrão, que levou a criança e a família para a unidade de saúde.
Após dar entrada no hospital e ser constatado a morte do menino, o corpo foi liberado e encaminhado para o Posto Médico-Legal de Janaúba.