Um homem de 32 anos foi sequestrado por quatro suspeitos na porta de sua casa em Brasília de Minas, no Norte do estado, nessa quinta-feira (15).
De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos foi preso durante um bloqueio, no entanto, os demais conseguiram fugiram.
Segundo informações da PM, a vítima relatou que havia acabado de chegar na porta de sua casa, com a esposa e uma outra pessoa. Eles estavam dentro do carro quando foram surpreendidos pelos quatro suspeitos que estavam em um outro veículo. Dois homens desceram, um deles armado, e golpearam o morador, ameaçando-o com gritos para que entrasse no carro, senão iria morrer.
Logo que o carro arrancou, a mulher da vítima ligou para a Polícia e relatou o ocorrido. Quando a PM chegou ao local, a esposa do homem mostrou imagens de câmeras de segurança que flagraram toda a ação. Com as imagens, foi possível identificar a placa do veículo e começar as buscas.
Enquato eram executadas as diligências, os policiais encontraram o carro estacionado às margens da MGC-135, em uma lanchonete, na cidade de Mirabela.
O homem de 24 anos que guiava o veículo foi preso em flagrante. Já os outros três suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata próximo ao local. Perto do comércio, os policiais conseguiram apreender uma pistola calibre .9 mm.
Passado algum tempo, após a prisão de um dos envolvidos, o homem sequestrado procurou a delegacia e disse que havia sido abandonado perto de um posto de combustíveis, em Patis. O fato aconteceu após um dos criminosos atender um chamado no celular.
A motivação do rapto ocorreu após uma negociação frustrada, que envolvia um veículo, segundo a vítima.
O homem fez a compra do automóvel com um dos suspeitos, porém, teria pedido que o vendedor efetuasse a transferência de documentos para que ele pudesse finalizar o pagamento. No entanto, o suspeito falou que não iria transferir. Por esse motivo, houve ameaças de morte e logo em seguida, o sequetro.
O carro usado no sequestro foi removido ao pátio Detran de Mirabela. O proprietário foi encontrado em Montes Claros e levado à delegacia. A PM segue nas buscas pelos outros suspeitos. A Polícia Civil deverá investigar o crime.