Morreu o homem que teve as duas pernas amputadas após ficar preso em uma máquina durante uma colheita de milho, nessa quinta-feira (15). A informação foi confirmada pela assessoria da Santa Casa, onde ele estava internado, na manhã desta sexta-feira (16).
A amputação parcial das duas pernas aconteceu em Verdelândia, no Norte de Minas, na Fazenda São Jorge, segundo informações do Samu.
Natalino Pereira Durães, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no mesmo dia do acidente, às 14h, conforme a assessoria do hospital. Os familiares levaram o corpo para a cidade natal, onde será velado e sepultado. Veja matéria anterior:
Segundo o Corpo de Bombeiros de Janaúba, o operador da máquina relatou que estava trabalhando na colheita quando ouviu um barulho incomum. Ao descer para ver o que havia acontecido, se deparou com a vítima presa pela cintura entre as partes cortantes da colheitadeira. Imediatamente, ele acionou os militares.
Os bombeiros e a equipe médica do SAMU, além do helicóptero Arcanjo 03 do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV), prestaram os primeiros socorros à vítima. Foi preciso desmontar parte da colheitadeira para conseguir liberar as lâminas de maneira manual e controlada.
Para conseguir retirar o homem, foi preciso intubá-lo. Após o resgate, ele foi levado pelo helicóptero da SAAV para a Santa Casa de Montes Claros, mas acabou não resistindo e falecendo na mesma data.
Com informações da jornalista Leila Santos