PC prende suspeitos de usar dados de idoso para fazer compras online, em Montes Claros

Foto: Polícia Civil de Minas Gerais/Divulgação.

Uma mulher, de 22 anos, e um homem, de 27, foram presos, na Vila Áurea, em Montes Claros. O casal é suspeito de usar os dados de um idoso, de 63 anos, para fazer compras pela internet.

De acordo com informações da Polícia Civil, o responsável por uma rede de farmácias chamou a polícia ao desconfiar de uma transação online realizada pelos suspeitos.

Segundo a PC, no dia anterior, o casal teria comprado itens utilizando, de forma irregular, os dados da mesma pessoa, o idoso de 63 anos.

Os civis foram até a casa do idoso, e ele negou ter feito as compras. Em seguida, os levantamentos identificaram o casal, que estava com os itens comprados.

Os investigados alegaram que foram contatados via rede social para retirar os itens em um determinado endereço, sendo escolhido intencionalmente nas proximidades da casa onde mora o idoso. Eles contaram ainda que a compra foi realizada por uma terceira pessoa, desconhecida deles.

A PC ainda acrescentou que o casal afirmou que a maioria dos produtos era composta por itens de perfumaria e que as compras eram divididas com esse terceiro, que enviava um carro de aplicativo para buscar a parte dele.

Ainda conforme a polícia, o casal foi autuado em flagrante por furto qualificado. As investigações continuam.