Homem tenta enganar Polícia com falsa comunicação de crime e acaba preso em Montes Claros

Um homem, de 28 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (1), após tentar enganar a Polícia Militar com falsa comunicação de crime, em Montes Claros no Norte de Minas. Segundo os militares, o suspeito ligou para a polícia, relatando ter sido vítima de roubo. Ele contou que, enquanto transitava com sua motocicleta, foi abordado […]

Foto: Reprodução

Um homem, de 28 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (1), após tentar enganar a Polícia Militar com falsa comunicação de crime, em Montes Claros no Norte de Minas.

Segundo os militares, o suspeito ligou para a polícia, relatando ter sido vítima de roubo. Ele contou que, enquanto transitava com sua motocicleta, foi abordado por dois indivíduos armados que após ameaças, fugiram levando o veículo.

A PM compareceu ao local e iniciou o rastreamento com a vítima. Durante as buscas, foram feitos questionamentos a vítima , tendo esta entrado em contradição e confessado que a motocicleta pertencia a uma loja de locações de veículos da cidade e ele tinha a intenção de apropriar-se da mesma, após registrar a ocorrência de roubo.

Diante dos fatos, a equipe policial conseguiu localizar a motocicleta no bairro Distrito Industrial.

O autor foi preso e encaminhado a delegacia para demais providências.

Falsa comunicação de crime

A comunicação de fatos que não são verdadeiros é crime, e está previsto no Art. 340 do Código Penal Brasileiro (Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado).

 

Leila Santos
Graduada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, Leila tem ampla experiência na comunicação, atuando como editora-chefe de redação, além de passagens por televisão, assessorias de imprensa, agências de publicidade e jornais online. Atualmente, integra a equipe do Portal Webterra, onde alia expertise e compromisso para entregar conteúdos precisos e relevantes. Leitora voraz e engajada em causas sociais, Leila mantém seu trabalho guiado pela ética e excelência jornalística.