Nessa quarta-feira (31), a brasileira Bia Ferreira enfrentou a holandesa, Chelsey Heijnen, pelo peso-leve no boxe feminino das Olimpíadas de Paris 2024.
A vitória da baiana garantiu sua vaga nas semifinais da modalidade, onde enfrentará a irlandesa Kellie Harrington, que já eliminou a boxeadora do Brasil, na final de Tóquio 2020.
Ela venceu por unanimidade nos três assaltos, já que ela dominou a luta do início ao fim. Diferente das outra modalidades, os atletas do boxe que avançam para semifinal garantem bronze automaticamente.
O primeiro assalto foi de Bia Ferreira. Ela encurtou a distância e acertou bons golpes de direita. A segunda etapa pareceu uma repetiu da primeira, pois ela dominou a holandesa mais uma vez. No terceiro, a brasileira administrou a vitória e manteve distância da adversária.
Além de colocá-la na final, vencer a Chelsey Heijnen fez Bia Ferreira ser a recordista brasileira de pódio no boxe das Olimpíadas.
O combate final em Paris, está programado para ser realizado no próximo sábado (3), a partir das 17h08 (horário de Brasília).
[Com informações de Metrópoles]